20

Mar 2014

3ª Taça Super Cuia Palanquinhas

Teve lugar no Estádio dos Coqueiros, a Conferência de Imprensa de apresentação da 3ª Edição da Taça Super Cuia Palanquinhas, o maior torneio de futebol infantil e juvenil de Angola.

Este é um torneio realizado pela Refriango que se destina a crianças e jovens de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, em dez províncias do país, e conta uma vez mais com o apoio da Federação Angolana de Futebol, do Ministério da Juventude e Desportos, do Ministério da Educação e dos governos provinciais.

O torneio contará com a participação de 352 equipas, num total de 3520 jovens praticantes de futebol oriundos das províncias de Luanda, Moxico, Lunda Sul, Lunda Norte, Cabinda, Bengo, Huambo, Huila, Benguela e Kwanza Sul. O primeiro jogo vai realizar-se no dia 7 de Março, em Luanda e a grande final nacional vai realizar-se no dia 15 de Agosto, no Estádio dos Coqueiros.

Mas a grande novidade deste ano é que a Refriango conta com a parceria do Sport Lisboa e Benfica. À semelhança das edições anteriores, também a equipa vencedora deste ano irá receber um prémio único: uma semana de estágio em Portugal, no Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica.

Na Conferência de Imprensa, o Sport Lisboa e Benfica entregou dois troféus, um à Federação Angolana de Futebol, e outro à Refriango, assinalando o início da ligação do Benfica à Taça Super Cuia Palanquinhas.

Coube a Pedro Mantorras, embaixador do clube, dar o pontapé de saída deste torneio, momento que antecedeu o jogo amigável entre as equipas do Sambizanga e do Cacuaco.