17

Fev 2015

Blue e Ary brilham no Carnaval de Luanda

Na noite passada, a Marginal de Luanda transformou-se num colorido desfile assistido ao vivo por milhares de foliões.

A capital do país registou um clima de festa que rompeu as fronteiras da idade, raça e condição social, animado por 14 grupos, com danças típicas de cada região, que superaram todas as expectativas na luta pelo título.

A grande surpresa do dia sem sombra de dúvida foi o Trio Eléctrico da BLUE e a Diva Ary que se fez acompanhar de um elenco de bailarinas e do grupo carnavalesco Bloco da Juventude. Foi um desfile diferente do habitual, uma grande inovação para esta grande festa. Blue foi a primeira marca a desfilar no Carnaval de Luanda com um carro alegórico.

O público corria de um lado para o outro com grande entusiasmo quando o Trio da BLUE cheio de luzes entrou a pista principal onde os grupos carnavalescos desfilavam. Milhares de pessoas dançaram e cantaram ao ritmo das músicas da Diva Ary.

Recordamos que os primeiros registos do Carnaval em Angola foram em 1857 referente à festa popular dos Kimbundos, mas foi em 1978 que virou tradição passando a ser um evento anual. O Carnaval em Angola tem o seu ponto alto nos desfiles de carro alegóricos e de grupos de dança na “Nova Marginal de Luanda”, uma festa onde a dança e a música ocupam os principais lugares e a tradição se mistura com as influências contemporâneas.