05

Set 2015

Lunda Sul vence 3ª Edição Taça Super Cuia Palanquinhas

No passado sábado realizou-se no Estádio dos Coqueiros a Grande Final da 3ª edição da Taça Super Cuia Palanquinhas. Após uma fase de grupos bastante disputada entre as 10 equipas representantes das 10 províncias em competição, as meias finais opuseram as formações do Progresso da Lunda-Sul à do Bravos do Maquis, tendo a primeira  saído vencedora por  2-0, enquanto que o Brilhantes do Simulambuco de Cabinda derrotou o FC Juca de Luanda por 1- 0, opondo as duas equipas vencedoras na final do torneio.

A final disputada de forma eximia pela equipa da Lunda Sul, permitiu-lhes arrecadar o trofeu de campeão, vencendo por uns expressivos 4-0 a equipa de Cabinda. Desta forma o conjunto da Lunda Sul, destronou a equipa dos Bravos do Maquis do Moxico, vencedora das duas primeiras edições.

A equipa vencedora vai beneficiar de um estágio de uma semana no Centro de Formação e Treino do Benfica em Lisboa, clube que se assumiu como parceiro deste projecto e esteve representado pelo seu ex-atleta e agora embaixador do clube Pedro Mantorras.

A Taça Palanquinhas Super Cuia é a maior prova de futebol infantil, para jovens dos 8 aos 12 anos, que se realiza pela terceira vez em Angola, e resulta de uma parceria entre a Federação Angolana de Futebol e a Refriango. O torneio percorreu dez províncias de Angola, envolvendo mais de três mil crianças e 352 equipas.