Pela primeira vez, Angola é distinguida com um prémio na área da Inovação Tecnológica através de um projecto desenvolvido pela Refriango.

A Refriango, empresa líder na Industria de Bebidas, foi distinguida como uma Empresa  de sucesso a nível internacional pelo desenvolvimento de um projecto tecnológico com a plataforma Outsystems, na área de optimização de processos e gestão de informação.

A distinção foi atribuída por um júri americano especializado,  na categoria “Overall Business Impact”, posicionando a Empresa Angolana Refriango como uma referência mundial ao nível da Inovação via a utilização de tecnologia de terceira geração.

Este projecto vencedor integra numa só plataforma online, diversa informação da área de Operações , nomeadamente Produção e Distribuição, como por exemplo, as linhas de enchimento, a qualidade, a frota e até a oficina.

Esta plataforma de integração permite um controlo total e ainda mais eficaz, destas áreas tão importantes para o serviço da Empresa e interliga com a informação de outras plataformas de gestão como o QlikView e SAP, sendo por isso pioneira na interação com a mobilidade operacional e na recolha de indicadores online.

Segundo o responsável da área, Alexandre Martins “Este projecto contou com uma enorme aderência por parte dos utilizadores o que permitiu uma rápida implementação e impacto ao nível dos resultados. Tivemos uma melhoria de 20% na eficiência, com reduções significativas ao nível dos custos o que está a permitir um rápido retorno dos elevados investimentos realizados para o desenvolvimento desta plataforma inovadora”.

A Inovação e melhoria continua são um dos pilares que marcam a Refriango a qual tem investido no desenvolvimento digital de diversos processos por forma a poder ser cada vez mais dinâmica nas resposta às necessidades do mercado, garantindo também uma maior formação e especialização dos seus quadros, continuando por isso a ser cada vez mais uma referencia de rigor e qualidade no tecido empresarial Angolano.

Refriango. Paixão por Angola.