21

Abr 2015

voleiBlue marca presença em Torneio Internacional de Voleibol

O projecto voleiBlue nasceu em Junho de 2013 e abrange hoje cerca de 3500 crianças oriundas de 11 escolas de Luanda e arredores, e de 7 clubes de Luanda, Namibe, Lubango e Huambo.

Dessas crianças, a Refriango seleccionou as 60 mais talentosas para fazerem parte do BLUE Volei Clube, que será um Clube de Voleibol federado que irá competir a nível Provincial, Nacional e Internacional.

Este mês, a empresa proporcionou a 12 dessas crianças um estágio em Portugal e participação no Torneio Internacional de Voleibol em Esmoriz (Porto), no qual participaram cerca de 50 equipas de 5 países europeus. A equipa masculina qualificou-se para a final do Torneio e a equipa feminina ficou em 4º lugar. Um dos atletas voleiBlue foi nomeado para melhor jogador do torneio.

O voleiBlue é um projecto desenvolvido pela Refriango inserido o plano de Responsabilidade Social da empresa.

A Responsabilidade Social desempenha um papel fundamental na promoção e no desenvolvimento desportivo junto dos mais jovens. A empresa tem desenvolvido ao longo dos últimos anos políticas de Responsabilidade Social que promovem a inclusão cultural, desportiva e social. O voleiBlue é um projecto desportivo de cariz social e formativo, ligado ao ensino e à promoção de valores, atitudes e comportamentos de excelência através de uma modalidade desportiva que é o Voleibol.